Saraiva

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Grande Inauguração! Não Percam!


É com esse título "à la Casas Bahia" que finalmente inicio este blog. Desde fevereiro do ano corrente que pretendia postar. Pois é, já faz 6 meses que venho postergando este feito.
Contudo, minhas férias chegaram! Já era tempo! Acho que agora terei tempo para publicar algo, nem que sejam trechos rápidos.
Vou começar descrevendo uma situação que passei na quarta (08/07/09) quando estava viajando e sei que muitos passam pela mesma situação vergonhosa quando viajam pelas nossas "belas" estradas brasileiras.
Fui abordado por uma blitz da Polícia Militar da Paraíba, em Campina Grande para ser mais exato. Depois de verificar os meus documentos e constatar que estava tudo em ordem, o guarda perguntou de onde eu vinha e para onde iria. Respondi naturalmente. Logo, ele indagou onde eu trabalhava. Disse-lhe que em uma agência da Caixa em minha cidade (Juazeiro). Foi aí que o malandro viu que eu não era nenhuma "otoridade" e pediu uma lembrancinha, aquela velha e conhecida ajudinha...
Na hora me deu vontade de perguntar se ele queria um acarajé (muito famoso na Bahia), mas, mortal como sou, e besta como não sou também, resolvi ficar quieto. O pior é que o safado goza de fé pública, e o que ele disser será válido sobre o que eu argumentar (já estou citando aqui um possível atrito).
Para não passar por tal situação em minhas PRECIOSAS férias, abri a carteira e entreguei-lhe a lembrancinha pedida ($$$$).
Com toda sinceridade, prefiro ser roubado por um moleque de rua do quê dar algo para servidor corrupto! Put#-que-(*#$@&*!!!
Daí vim terminando o meu percurso e passou na minha cabeça os escândalos do Senado que estão tomando conta dos jornais e mídia em geral.
E fiquei na ligeira indagação: será que é só os políticos que são corruptos, ou eles saem justamente do seio do povo que também é sujo?
Prefiro ter uma visão romântica e progressista, e acreditar no nosso povo. Mas será que devo?

Um comentário:

  1. Colega, já pensou em ir a corregedoria? De certa forma quem é sujeito passivo da corrupção tem tanta culpa qto o corrupto. Faça sua parte e ajude a expurgar esse tipo de gente das nossas rodovias.

    ResponderExcluir